-A A +A
Campus de Goiabeiras, Vitória - ES

Rachel Cristina Mello Guimarães

Doutora em Ciencias da Informação, Dinter UnB/UFES (atual), mestre em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2001), especialista em Análise de Sistemas com Ênfase em Negócios, especialista em Arquivos e  graduada  em Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1991).

Atualmente é professora assistente do Departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Gestão da Informação e do Conhecimento nas Orgaizações,  Organização da Informação, Representação do Conhecimento e Recuperação de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Representação do Conhecimento, Ontologias e Web Semântica.  Possui 15 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em Bancos de Dados,  Análise e Projeto de Sistemas de Informação,  Trabalho Cooperativo Suportado por Computador,  Automação de Unidades de Informação,  Ambientes Web, Desenvolvimento Web, Banco de Dados e Sistemas de Bibliotecas.

Atua como pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação e Trabalho de Arquivistas e Bibliotecários, certificado pelo CNPq.

 

Áreas: 
Organização e Tratamento da Informação
Gestão da Informação e do Conhecimento nas Organizações
Informação e Tecnologia

Disciplinas Ministradas:
Fontes de Informação
Formação e  Desenvolvimento de Coleções
Representação Descritiva II
Tecnologia da Informação
Trabalho de Conclusão de Curso

Curriculo Lattes

 

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910